TROCAS e DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS – EXCLUSIVO PARA COMPRAS REALIZADAS NO SITE

 

TROCA POR DEFEITO

1. Em caso de defeito no produto, o cliente terá 30 dias corridos, a contar da data de recebimento, para requerer a troca do produto.

1.1. Para realizar a solicitação de troca, o cliente deverá, obrigatoriamente, contatar a BRINKEMONT, através dos canais oficiais de comunicação da empresa: e-mail - [email protected] ou via whatsapp (11) 99175-4377. Neste primeiro contato, o cliente receberá todas as instruções sobre como enviar o produto de volta ao estoque da empresa para seja que analisado.

1.2. O produto com indicação de defeito deverá ser enviado para o estoque da BRINKEMONT em sua embalagem original, contendo nota fiscal, manuais, acessórios e afins, sem os quais o processo de troca não será realizado e o produto será devolvido nas mesmas condições ao endereço do cliente.

1.3. Após o recebimento do produto, o setor responsável da empresa seguirá com o procedimento padrão de análise que consiste em avaliar o estado de conservação do produto e identificação do defeito apontado pelo cliente. Nesse processo, caso não seja identificado defeito ou, se ainda, for constatado defeitos resultantes de mau uso ou utilização indevida do produto, o mesmo será reenviado ao cliente, o qual perde o direito à troca ou devolução de valores pagos.

1.4. Nos casos em que o defeito for de fato identificado, a BRINKEMONT garante ao seu cliente o direito de:

     a) trocar o produto por outro idêntico ou similar;

     b) ter o reembolso integral correspondente ao valor pago pelo produto (considerando que os prazos de devolução dos valores devem estar em consonância com o formato de pagamento utilizado pelo cliente, os quais dependerão, exclusivamente, das operadores de créditos utilizadas na transação da compra);

     c) ter o valor do produto convertido em crédito para realizar futuras compras no site.

1.5. O frete de devolução do produto com defeito e o frete de envio do novo produto ficam sob responsabilidade da empresa, a qual se utiliza dos serviços dos CORREIOS ou de TRANSPORTADORAS PARCEIRAS.

1.6. Excedido o prazo de 30 dias do recebimento do produto, o cliente deverá fazer contato direto com o fabricante, representante comercial ou importador do produto, não cabendo à BRINKEMONT fazer qualquer tipo de interferência ou mediação nesse processo.

 

TROCA POR OUTRO PRODUTO

2. Caso o produto não atenda as expectativas do cliente e este queira trocá-lo por um outro produto, o cliente terá até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento, para requerer a troca do produto.

2.1. Para realizar a solicitação de troca, o cliente deverá, obrigatoriamente, contatar a BRINKEMONT, através dos canais oficiais de comunicação da empresa: e-mail - [email protected] ou via whatsapp (11) 99175-4377. Neste primeiro contato, o cliente receberá todas as instruções sobre como enviar o produto de volta ao estoque da empresa para seja que analisado.

2.2. Para que a troca seja realizada com sucesso, é fundamental que o produto a ser trocado seja enviado para o estoque da BRINKEMONT em sua embalagem original, contendo nota fiscal, manuais, acessórios e afins, sem os quais o processo de troca não será realizado e o produto será devolvido nas mesmas condições ao endereço do cliente.

2.3. Após o recebimento do produto a ser trocado, o setor responsável da empresa seguirá com o procedimento padrão de análise que consiste em avaliar o estado de conservação do produto. Nesse processo, caso o produto apresente marcas de uso ou eventuais avarias, a troca não será autorizada e o produto será devolvido nas mesmas condições ao endereço do cliente.

2.4. Caso o produto não apresente marcas de uso e esteja nas mesmas condições materiais que saiu do estoque da empresa, a BRINKEMONT garante ao seu cliente o direito de:

   a) trocar o produto por outro similar e de igual valor;

   b) trocar o produto por outro similar e de valor diferente, sendo que:

            I. em casos de produtos com valores superiores ao valor pago pelo produto inicial, caberá ao cliente pagar pela diferença de valores para que a troca seja efetuada;

            II. em casos de produtos com valores inferiores ao valor pago pelo produto inicial, a BRINKEMONT fará o reembolso da diferença de valores, considerando que os prazos de devolução dos valores devem estar em consonância com o formato de pagamento utilizado pelo cliente, os quais dependerão, exclusivamente, das operadores de créditos utilizadas na transação da compra.

   c) ter o valor do produto convertido em crédito para realizar futuras compras no site;

   d) ter o reembolso integral correspondente ao valor pago pelo produto, considerando os prazos de devolução de valores descritos no item “b”.

2.5. Para a primeira troca, o frete de devolução do produto a ser trocado e o frete de envio do novo produto ficam sob responsabilidade da empresa, a qual se utiliza dos serviços dos CORREIOS ou de TRANSPORTADORAS PARCEIRAS. Para as demais trocas inseridas no mesmo pedido, todos os custos de fretes correspondentes a devolução e envio de produtos serão de inteira responsabilidade do cliente.

 

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

3. Caso o produto não atenda as expectativas do cliente, ou por motivos outros, o cliente queira devolvê-lo, o cliente terá até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento, para requerer a devolução do produto.

3.1.Para realizar a solicitação de troca, o cliente deverá, obrigatoriamente, contatar a BRINKEMONT, através dos canais oficiais de comunicação da empresa: e-mail - [email protected] ou via whatsapp (11) 99175-4377. Neste primeiro contato, o cliente receberá todas as instruções sobre como enviar o produto de volta ao estoque da empresa para que seja analisado.

3.2. Para que a devolução do produto seja realizada com sucesso, é fundamental que o produto a ser devolvido seja enviado para o estoque da BRINKEMONT em sua embalagem original, contendo nota fiscal, manuais, acessórios e afins, sem os quais o processo de devolução não será realizado e o produto será devolvido nas mesmas condições ao endereço do cliente.

3.3. Após o recebimento do produto a ser devolvido, o setor responsável da empresa seguirá com o procedimento padrão de análise que consiste em avaliar o estado de conservação do produto. Nesse processo, caso o produto apresente marcas de uso ou eventuais avarias, a devolução do produto não será autorizada e o produto será devolvido nas mesmas condições ao endereço do cliente.

3.4. Uma vez atendidos os critérios de devolução acima, estando o produto em perfeitas condições, a empresa dará inicio ao cancelamento da compra e ao ressarcimento dos valores pagos pelo produto, considerando que os prazos de devolução dos valores devem estar em consonância com o formato de pagamento utilizado pelo cliente, os quais dependerão, exclusivamente, das operadores de créditos utilizadas na transação da compra.

3.5. O frete de devolução do produto fica sob responsabilidade da empresa, a qual se utiliza dos serviços dos CORREIOS ou de TRANSPORTADORAS PARCEIRAS.

 

PRAZO DE ANÁLISE E AVALIAÇÃO DOS PRODUTOS DEVOLVIDOS

4. Após o recebimento do produto com finalidade de troca ou de devolução, a BRINKEMONT terá 7 dias corridos para dar a devolutiva favorável ou não da solicitação ao cliente.

4.1. Após a devolutiva da empresa ao cliente, em casos favoráveis de troca ou devolução dos valores pagos, o cliente terá 7 dias corridos para decidir qual das opções oferecidas pela empresa melhor lhe atende. O processo de troca e devolução será encerrado automaticamente após esse período.